Agora há algo aqui.

Quando se cria um blog, pelo menos aqui no Blogger, a primeira coisa a qual você se depara antes de fazer a primeira publicação é que "não há nada aqui". Pois bem, com as palavras que virão a seguir, acabo de decretar que agora algo aqui.

Não que seja importante saber, mas, constantemente vivi criando blogs em diferentes fases da minha vida e nenhum deles se solidificou por um motivo bem óbvio: foram feitos de acordo com alguma fase da minha vida. Já tive a fase de querer falar sobre beleza, sobre livros, sobre moda, sobre nada e sobre tudo. E ás vezes tudo isso ao mesmo tempo. Até que caí na real de que estava fazendo o que eu mais odeio que façam comigo: falar e não escutar/ver o outro.

Caindo na minha própria armadilha, frustrava-me e todos eles em algum momento acabam por servir de lixo na internet. É engraçado perceber que nossa mãe tem razão ao falar que não somos todo mundo pois diferente de várias pessoas que começaram lá no início da internet e tiveram coragem para continuar até hoje mostrando nela suas constantes mudanças, eu não tive. 

E também não me arrependo.

Não me arrependo porque cada vez que criei e exclui, obtive alguma percepção nova de mim mesma. Conectei-me comigo quando percebi que eu não tinha capacidade para falar de moda como uma especialista; que, definitivamente, não curto exposição envolvendo meu nome completo e meu rosto; que meus gostos e minha personalidade não são um produto; que eu tenho que respeitar meu próprio tempo para fazer algo; que eu devo confiar mais naquilo que acredito, mesmo indo a contramão da maioria; que não tem como eu agradar a todos... 

Coisas que somente a maturidade elucida em nossas cabeças com o tempo, e que, se eu estivesse exposta na internet, com tudo isso passando na minha cabeça, uma hora iria explodir. 

Entretanto, apesar de ficar nesse looping de criar e apagar blogs, algo é mais forte que eu e sempre acabo por criar de novo pois durante todas essas fases, há somente uma coisa que não deixa de existir dentro de mim. Uma vontade de escrever e compartilhar sentimentos, sensações, opinões e experiências; é um paradoxo falar isso depois do que falei, mas sinto a necessidade de expor de mim aquilo que realmente deve ser exposto, com o objetivo de encontrar pessoas que me entendam e se identifiquem para que eu não me sinta sozinha no mundo por anseios e angústias provocadas por esses momentos compartilhados.

Sinto que se essa vontade persiste é porque ela é válida, necessária e precisa ser externalizada. 

Mas, dessa vez, não quero me cobrar, não quero me julgar, não quero me repreender e não quero exibições além das minhas vontades. Quero apenas por em evidência tudo aquilo que trabalho em minha mente e acho justo debater com outrem. 
E aqui vamos nós. 

Comentários

  1. Já passei por isso também. Tive vários blogs que apaguei. Apenas um foi em um omento de surto emocional porém os outros tiveram que ir ou estariam abandonados pela internet. Aprendi com isso que temos que fazer disso um hobby e não uma obrigação ou se torna um fardo. Faça isso da forma que se sentir melhor e aproveite. Bem vinda de volta <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaa, muito obrigada pelo o incentivo e acolhimento!! <3

      Excluir

Postar um comentário